O Que é Estilo?

Estilo é um modo, uma maneira pela qual o ser humano expressa a sua essência, seu caráter, seus valores, seu gosto pessoal, suas crenças. Cada um tem um estilo de vida, estilo de vestir, estilo de falar, de andar e de dançar.

Por esse motivo, diz-se que é único, intransferível, inimitável, cada um com suas particularidades e individualidades.

Dá para ter Estilo sem Tendência?

Perfeitamente. Estilo não tem nada a ver com Tendência, para ter Estilo primeiramente tem que se conhecer por dentro, depois pensar no exterior. Como já disse Epitetus: ” Conheça primeiro quem você é e depois adome-se de acordo”.

Isso quer dizer que quando seguimos uma tendência, sem ter conhecimento do que somos é mais difícil transcender nosso estilo, dessa forma seremos apenas cabides para marcas e tendências vigentes.

Klau Jacob - Visagista e Palestrante - São Paulo

Da família do Bob hair sabemos que cada perfil de rosto harmoniza com linhas e acabamentos diferentes. Procure saber com seu profissional suas linhas e faça a harmonização que melhor irá elevar a sua imagem.Sabendo que: Rosto Hexagonal de Base Reta ( com expansão zigomático) à opção é franja dividida ao meio da cabeça mantendo a altura dos fios na base da raiz.

Losango: Franja cortina para suavizar a imagem delicada, ou franja lateralizada para afrontar na audácia da sedução destacando seu perfil de mulher poderosa.

Klau Jacob - Visagista e Palestrante - São Paulo

Para rostos com linhas retas na mandíbula, testa e lateral.Classificando para um quadrado ( Linhas Retas lembra o pólo Masculino) Com Finalização ondulada o caimento é sempre indicado e feminino.

Klau Jacob - Visagista e Palestrante - São Paulo

O comprimento vai muito do apego com suas madeixas ,caso queira entrar para o corte do momento, preservando o comprimento 4 (quatro) centímetros acima do busto já evidencia uma mudança.

Klau Jacob - Visagista e Palestrante - São Paulo

Veja Quais os Cortes estão Arrebentando nesta Estação!

Os mais procurados pelas mulheres antenadas em moda. Cortes ideais para perfis de rosto, redondo, quadrado e retângulo alto.

Klau Jacob - Visagista e Palestrante - São Paulo

Cortes Prediletos pelas Clientes que estão em alta:

Klau Jacob - Visagista e Palestrante - São Paulo

Todos os dias recebo em meu salão pessoas antenadas nas  tendências da Moda. Já pensou se eu não soubesse argumentar com elas a respeito dos Cortes do Momento que estão agitando nas passarelas?! Seria difícil né?!

Estar sempre antenado na Moda, me facilitou muito no diálogo com as clientes e na execução dos Cortes, pois elas sempre aprovam o resultado e minha credibilidade com elas vem aumentando a cada dia.

Muitos colegas da área que me encontram em Feiras de Beleza e Workshop, me perguntam sobre os Cortes que estão fazendo a cabeça das mulheres…

Tipos de Corte que fazem a cabeça das mulheres:
Cito para eles os seguintes
Cortes: Short Bob, Médium Bob, Long Bob, (linha de corte diagonal inclinado e vertical) e o Vertical Desconectado com Franja.

Klau Jacob - Visagista e Palestrante - São Paulo

Dica:

E meus colegas de Profissão usam muito esses Cortes em suas Clientes. Uma dica simples e eficaz de se aplicar é conhecer o gosto do seu cliente. Dica: Disfarce as linhas com o melhor caimento nos Cortes. Aplicando essas técnicas você irá elevar a alto estima da sua Cliente e ela será fiel com você Cabeleireiro.

Cabelos com volume é preciso de uma redução e tratamento antes deexecutar o corte, em cabelos opacos e ressecados é necessário hidratar ou restaurar o cabelo para dar mais maleabilidade (Lembrando que cada caso é um caso). Sempre converse com sua cliente para que suas idéias estejam de acordo, sem um acordo fica difícil transformar a imagem.

Manter esse diálogo com sua Cliente é muito importante pois passa credibilidade no seu trabalho, e certamente ela voltará, não tenha medo porque eu faço isso e sempre deu certo, elas se sentem seguras e confiantes.

Muito obrigado pela confiança, e por ler esse Artigo.
Comente abaixo se você gostou! Até o próximo!
Klau Jacob.

Klau Jacob - Visagista e Palestrante - São Paulo

Gostou do artigo? Então comente...

Deixe uma resposta